Passar para o Conteúdo Principal

Concertos para Bebés - QUÂNTICO MA NON TROPPO, com Hugo Correia Multi instrumentista

2019/05/18
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Mai 2019   qua ntico ma non troppo 1 728 2500

QUÂNTICO MA NON TROPPO, com Hugo Correia Multi instrumentista

Os Concertos para Bebés são, antes de mais, concertos. Os Bebés são convidados a ouvir. É fruição musical partilhada entre intérpretes e bebés, pais e irmãos, avós e amigos que alicerça todo o projeto. Os concertos têm como matriz a chamada música clássica, mas desenvolvem-se num alinhamento recheado de temas tradicionais, do pop-rock, e de improvizações vocais-instrumentais com a participação de todo o público.

Cada concerto é uma experiência de cumplicidades, onde os sons e os silêncios a todos surpreendem. De Monteverdi a Mozart, do cavaquinho aos didgeridoos, trocam-se espantos e ouvem-se suspiros. A grande experiência dos instrumentistas inunda a sala de momentos fortes, e os cantos estimulam o encantamento. Com intérpretes apaixonados por crianças, o tempo foge e o concerto acaba num ápice.

Sinopse:

ZZzzzZZrr
RRrrrRRrrzz

Quando somos bebés tudo nos interessa e tudo nos importa. Queremos conhecer e ser parte de todo o mundo. Depois crescemos e vamos encontrando os nossos ninhos onde nos acomodamos, cada um a seu jeito. Mas alguns, os eleitos, insatisfeitos com o mundo que encontram, decidem acrescentar-lhe outros mundos. É assim o Hugo, que faz uma música sem nome, do “Lendário homem do Trigo” ao contrabaixo da Orquestra Clássica, da “Guitarra Portuguesa Quântica” ao humor musical mais refinado. E não é que os bebés reconhecem o seu génio virtuoso aos primeiros acordes?!!!

Zibazigazááá
Bómommmm
Lop

 

Público:

Bebés dos 0 aos 3 anos acompanhados de suas famílias, com uma média de 3 acompanhantes cada.

Máximo de 70 bebés por concerto:

35 Bebés 0-18 meses sentados ao colo de um adulto na 1ª fila de almofadas;

35 Bebés 19-36 meses sentados com um/dois adulto na 2ª fila de almofadas;

NOTAS: Não existem lugares marcados. A distribuição do público pelos lugares disponíveis será feita pelos intérpretes da Companhia, após o momento do acolhimento, de acordo com a média de idades dos bebés, e também o nº de adultos acompanhantes.

Todos os concertos começam à hora marcada - 16h00

NÃO É PERMITIDA A ENTRADA DE PÚBLICO APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO

 

Duração: 45m

Preço: 7,5€ (adulto+bebé palco) 5€ (plateia)

Bilheteira:

De terça-feira a domingo: das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Horário:

16h00