Passar para o Conteúdo Principal

GOULD PIANO TRIO – CONCERTO INSERIDO NO CISTER MÚSICA 2015

04 a 2015/07/04
Local:
Casa da Cultural Teatro Stephens
Gould trio2 1 728 2500

GOULD PIANO TRIO – CONCERTO INSERIDO NO CISTER MÚSICA 2015

XXIII FESTIVAL DE MÚSICA DE ALCOBAÇA

Sinopse |Recentemente comparados pelo Washington Post ao Trio Beaux Arts, graças ao seu “fogo musical” e dedicação, o Gould Piano Trio continua a trazer as obras-primas do seu repertório a um público cada vez mais alargado.Ao longo de 24 anos, o Trio tem permanecido na vanguarda da cena da música de câmara, tendo conhecido uma carreira internacional ao vencer a primeira Competição Internacional de Música de Câmara de Melbourne.

Familiares aos ouvidos da audiência da BBC Radio 3, estes atuam habitualmente nalguns dos maiores festivais e espaços do Reino Unido, assim como no estrangeiro, com tournées regulares nos Estados Unidos. Além de terem desenvolvido uma relação próxima com o Wigmore Hall em Londres, têm desenhado uma particular inspiração através da criação dos seus próprios festivais de música de câmara em Corbridge, Northumberland e Cardiff.

Uma parte importante da sua vida como trio passa ainda pelas Masterclasses e workshops que realizam regularmente, com residências no Royal Northern e Royal Welsh Colleges of Music.Gravações recentes incluem o ciclo de trios para piano de Beethoven, gravado “ao vivo” para a Somm em St. George's Bristol, assim como os trios de Dvorak e Mendelssohn para a Champs Hill Records. A sua coleção de Brahms preserva ambos os trios iniciais do compositor, lançando luz sobre os seus últimos trabalhos de mestre. O seu catálogo de repertório Romântico Inglês tardio inclui obras de Bax, Scott, Ireland, Stanford e York Bowen. Atualmente, o Trio está envolvido na gravação de sete trios de Hummel para a Naxos.

O primeiro trio de James MacMillan, Fourteen Little Pictures, integra o seu Wigmore Live! CD, gravado na sequência de performances realizadas nos festivais BBC MacMillan em Londres e Manchester. Após conhecer estreia mundial no Festival Internacional de Bath, em maio passado, transmitido ao vivo pela BBC Radio 3, este recital oferece-nos a estreia em Portugal do Trio de Piano Nº 2 de MacMillan, encomendado pela Goulds, e o qual faz parte de uma extensa tournée em 2014/15 que inclui duas atuações em Londres e a sua estreia europeia em Bensheim, Alemanha.

 

 

Ficha Artística |

Piano – Benjamin Frith

Violino – Lucy Gould

Violoncelo – Alice Neary

Duração: Aprox. 60 min.

Classificação: Maiores de 6 anos

Preço: 8€

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.

Bilheteira: receção do Museu do Vidro (Jardim Stephens), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Horário:

21h30

Preço:
8,00 €