Passar para o Conteúdo Principal

MARIA JOÃO OGRE TRIO

2019/11/23
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Mariajoao 1 728 2500

MARIA JOÃO OGRE TRIO

SINOPSE |

No OGRE, a voz inconfundível da cantora Maria João, junta-se a uma base essencialmente instrumental eletrónica e digital - o Fender Rhodes e sintetizadores de João Farinha e o computador e teclados de André Nascimento - deixando para trás definições específicas de género musical. Fazem música na verdadeira aceção do termo, portanto sem barreiras estéticas apriorísticas. No passado profissional e académico de todos os elementos está o jazz, no sangue a música lusófona, na alma uma vontade enorme de cruzar fronteiras, misturar influências e estéticas e, no âmago, um amor incondicional à música.
Música que não se limita aos elementos lusófonos, que a perfumam, nem ao jazz , que a segura, nem à eletrónica, que a guia. Transforma todas estas abordagens em outras realidades, outras experiências, no fio da navalha, combinando referências à música popular de diversas origns.
OGRE é a mais recente aventura de Maria João, um híbrido musical que mistura o jazz com a eletrónica. Uma banda com instrumentação invulgar e uma abordagem artística singular, que leva o público numa travessia pelo mundo dos sons, saltando fronteiras entre o digital e o analógico.
A voz de Maria João indica o caminho!

Ficha artística |
Maria João - Voz
João Farinha - Teclados e sintetizadores
André Nascimento - Laptop & eletrónica
Duração: Aprox. 60 m
Classificação Etária | M 6
Entrada gratuita sujeita a levantamento de bilhete e à lotação da sala
Espetáculo integrado na candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural

Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Horário:

21h30

Preço:

0