Passar para o Conteúdo Principal

Teatro . “ONE MAN ALONE” - TEATRO DIDASCÁLIA

10 e 2015/10/10
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
One man alone6 1 728 2500

“ONE MAN ALONE” - TEATRO DIDASCÁLIA Espetáculo integrado no XX FESTIVAL DE TEATRO ACASO

Sinopse |

"One Man Alone" é um espetáculo a solo, literalmente a solo. Sem contracena, nem operador de luz nem som, o ator vê-se assim obrigado a prosseguir o seu espetáculo interpretando e operando ao mesmo tempo a própria luz que o ilumina e a música que acompanha a cena. A peça retrata a vida de um padeiro, solitário, que a altas horas da noite, nos intervalos de cozedura do pão, se diverte a brincar com os seus instrumentos de trabalho, numa tentativa de escape ao quotidiano do seu ofício monótono e repetitivo.

Bruno Martins, o diretor artístico da companhia, único ator da peça e simultaneamente operador de luz e som, salienta que o facto do espetáculo ser todo ele conduzido por uma só pessoa, funciona como uma espécie de metáfora à criação artística contemporânea. Uma metáfora ás condições de trabalho, na maioria das vezes precárias, em que os artistas se vêm obrigados a trabalhar, condições essas, agravadas com a atual conjuntura socioeconómica.

"É uma peça para um super ator empreendedor, que na falta de melhores condições, decide assumir todas as funções do espetáculo, que vão desde a interpretação dos vários personagens da peça até aos técnicos que operam a luz e o som", diz. O espetáculo é uma comédia divertida que assenta no virtuoso jogo físico do ator, na capacidade de se multiplicar nas várias personagens que dão vida às suas fantasias, e na sua capacidade de surpreender através dum espetáculo onde a magia é aliada da simplicidade.


Ficha Artística e Técnica

Criação, interpretação e cenografia: Bruno Martins
Direção: Sérgio Agostinho
Figurinos: Joaquim Azevedo
Desenho de luz e som: Bruno Martins e Valter Alves
Design gráfico: Rui Verde
Coprodução: Teatro da Didascália e Casa das Artes de Famalicão


Duração: Aprox. 60 minutos

Classificação: Maiores de 12 anos

 

Preço: 8 euros
Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: receção do Museu do Vidro (Jardim Stephens), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Horário:

21h30

Preço:
8,00 €