Passar para o Conteúdo Principal

Espetáculo de música | 1ª GALA DO FADO Silvina e Tó Pereira & Pedro Moutinho homenageiam Arminda Simões e Joaquim Domingues

2020/11/27
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Pedro moutinho 1 1 728 2500

Casa da Cultura Teatro Stephens

27 de novembro . sexta . 21h30


Espetáculo de música | 1ª GALA DO FADO Silvina e Tó Pereira & Pedro Moutinho homenageiam Arminda Pereira e Joaquim Domingues


Esta primeira Gala do Fado tem como objetivo homenagear dois nomes marinhenses ligados a este género musical: D. Arminda Pereira e o Sr. Joaquim Domingues.
Contamos com a participação de duas vozes da Marinha Grande, Silvina e Tó Pereira acompanhadas por Ricardo Silva na guitarra portuguesa e por Carlos Nogueira na viola de fado. Esta Gala será apadrinhada por Pedro Moutinho que nos trás “Um Fado ao Contrário”.
Pedro Moutinho foi embalado pelo som do fado e cresceu com ele como se de uma herança genética se tratasse. Não há separação entre o fado e o homem que o canta. Existe sim, uma familiar fluidez entre um e outro, natural de quem já se conhece há muito tempo.
Em 2019, Pedro Moutinho editou “Um Fado ao Contrário”, aquele que é o 6º álbum de um percurso artístico consolidado e que fala por si. Quando em 2003 recebeu o "Prémio Revelação" da Casa da Imprensa com o seu álbum "Primeiro Fado", e passados três anos viu "Encontro" (o seu segundo trabalho) a ser galardoado com o Prémio Amália na categoria de melhor disco, o fadista provava que para além de partilhar o talento da sua linhagem, tinha pela frente um caminho que era só seu.
"Um Fado ao Contrário" disco com produção de Filipe Raposo, conta com fados clássicos e novos temas criados para a sua voz por compositores e/ou poetas como Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Márcia, Manuela de Freitas ou Pedro de Castro. Entre o seu primeiro registo discográfico e este, já se passaram mais de 15 anos de uma carreira vivida intensamente com espetáculos por todo o país e também por todo o mundo. Um percurso ímpar que transformou Pedro Moutinho num dos grandes fadistas da atualidade.

Classificação Etária | M6
Entrada gratuita sujeita à lotação da sala

Espetáculo inserido na Candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

Horário:

21h30