Passar para o Conteúdo Principal

Concerto presencial de Vitorino "Vem devagarinho para a minha beira - Voz e Dois Pianos“ ADIADO

2021/04/30
Vitorino adiado 1 728 2500

CONCERTO ADIADO


Contrariamente ao que desejávamos, o concelho da Marinha Grande não avança no dia 19 de abril, para a 3ª fase do desconfinamento.
Assim e de acordo com as orientações divulgadas ontem, o Teatro Stephens vai manter-se encerrado até 30 de abril, exatamente o dia em que estava programado o concerto "Vem devagarinho para a minha beira" com Vitorino e 2 Pianos.
Tudo faremos para levar este espetáculo até ao público, pelo que daremos nota de nova data logo que possível.

 

 

30 de abril . sábado . (Horário a definir oportunamente, em função da evolução da pandemia)
Teatro Stephens
Concerto presencial de Vitorino "Vem devagarinho para a minha beira - Voz e Dois Pianos“
Sinopse:
“Vem Devagarinho para a Minha Beira – Voz e Dois Pianos” teve a sua edição e distribuição a 1 de Maio de 2020 em pleno período COVID 19. São dois pianos nas mãos de dois pianistas de excelência: João Paulo Esteves da Silva e Filipe Raposo. E a voz de Vitorino.
Nos poemas que cada canção evoca há um despir de preconceitos que permitem que se percorram caminhos que vão desde Mozart a Lupicinio, de Carlos Gardel a Vitorino, de Joni Mitchell a João Paulo Esteves da Silva e de José Afonso a Filipe Raposo.
Assente na simbiose do trabalho a três, na escolha criteriosa e exigente dos poemas e dos poetas portugueses e no trabalho de composição único, este projeto tem como resultado um trabalho inédito, elegante, sóbrio e ao mesmo tempo emotivo, capaz de agarrar quem o ouve e vê, do princípio ao fim.

Ficha Artística:
Voz - Vitorino Salomé
Interprete e compositor, 45 anos de uma carreira multifacetada em que as preocupações culturais e sociais prevalecem. Sempre com uma enorme abertura ao intercâmbio artístico, do qual este projeto é mais uma prova. Mais informações, https://www.vitorinosalome.pt/
Piano - Filipe Raposo
Pianista, Compositor e Orquestrador. Filipe Raposo, sobejamente conhecido da comunidade musical e do público, tem colaborações em concerto e em disco com alguns dos principais nomes da música portuguesa: Sérgio Godinho, José Mário Branco, Fausto, Vitorino, Janita Salomé, Amélia, Muge, Camané Mais informações, https://filiperaposo.com/about/
Piano - João Paulo Esteves da Silva
Pianista de reconhecida mestria, com uma inteligência musical imensa e um enorme talento que abrange a composição, improvisação e interpretação. Ao longo dos anos são inúmeras as colaborações, em concertos e discos, com músicos nacionais e estrangeiros: Carlos Bica, Cláudio Puntin, Jean-Luc Fillon, Peter Epstein, Ricardo Dias, Dennis Gonzalez, Vitorino, Sérgio Godinho, entre outros.
Mais informações, https://www.oncproducoes.com/musicos/joaopaulo/index.htm

Duração Aprox. 60m
Classificação etária M6
Preço do Bilhete 10€
Bilheteira: (a partir de 19 de abril) terça-feira a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.