Passar para o Conteúdo Principal

FESTIVAL DE JAZZ DA MARINHA GRANDE . QUINTETO NUNO COSTA

27 e 2015/11/27
Local:
AUDITÓRIO JOSÉ VAREDA - Sport Operário Marinhense
Quinteto nuno costa 1 1 728 2500

Sinopse |
Nuno Costa é já um nome conhecido do panorama jazzístico nacional. Os seus álbuns como líder, “(...) - Reticencias entre Parênteses” editado em 2009, e “All Must Go” (2012) pela Tone of a Pitch estabeleceram-no como “um interessante guitarrista e, acima de tudo, como um dos grandes compositores do nosso jazz”. As suas composições deixam transparecer uma forte componente visual e uma visão original e coerente. Conta com a colaboração de músicos como João Moreira, Bernardo Moreira, Óscar Graça, Rita Maria e André Sousa Machado, para nomear alguns.


Graduado com bolsa pela Berklee College of Music em 2005, após ter terminado o curso da escola do Hot Clube de Portugal, participa ainda como colaborador em projetos como “Depois de Alguma Coisa”(2010) de Gonçalo Prazeres, “Fuse” (2012) dos QuadQuartet e “Silk” (2013) com o grupo Loft, assim como o seu projeto em parceria com o pianista Óscar Graça “Filme/Concerto” dedicado a bandas sonoras. Este último destaca-se pela participação em festivais de cinema como o FIKE em Évora, Faial Films Fest, Encontros de Viana, entre outros.
Nuno Costa é ainda docente da Escola de Jazz Luís Villas-Boas do Hot Clube de Portugal. O seu mais recente álbum “Detox” foi editado em 2015.

 

Ficha técnica |
João Moreira – Trompete
Nuno Costa – Guitarra
Óscar Graça – Piano
Bernardo Moreira – Contrabaixo
Bruno Pedroso - Bateria
Duração: Aprox. 60 min.

Classificação: Maiores de 6 anos
Preço: 8 euros

Horário:

21h30

Preço:
8,00 €