Passar para o Conteúdo Principal

CIRO CRUZ QUARTET

2016/03/05
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Fullsizerender 01 1 728 2500
Ciro Cruz, baixista brasileiro natural de Recife, muda-se para o Rio de Janeiro na década de 80, onde dá início a um percurso de atuações ao vivo com diversos artistas brasileiros (Fagner, Ed Motta, Banda Black Rio, Gabriel O Pensador, etc) e a um currículo de gravação que conta até hoje, com mais de 100 álbuns.

Participou de sessões de estúdio com o baterista Stewart Copeland (The Police), com Delmar Brown (Sting/ Jaco Pastorius Band) e Howard Levy (Bella Fleck and The Flecktones), este último na sua passagem por Chicago, EUA, onde viveu durante dois anos.

Em Portugal desde 2005, fez parte e dirigiu a banda Rock In Rio em três edições do festival, onde actuou com artistas nacionais como Rui Veloso, Jorge Palma, Expensive Soul, Sara Tavares; e internacionais como Incógnito, Omar, Maria Rita, entre outros. Este ano no dia 26 de maio "Ciro Cruz toca o nordeste do Brasil" no Rock in Rio Lisboa.

Depois de uma experiência e passagem pelo fado, onde acompanhou fadistas como Marisa, Carminho e Raquel Tavares, funda juntamente com Pedro Tatanka e Miguel Casais, a banda The Black Mamba, que já lançou dois álbuns “The Black Mamba” e “Dirty Little Brother”.

Em 2014 lança o álbum instrumental “Groove Inside”, primeiro trabalho como baixista a solo na sua carreira. “Mandala” é o título do segundo álbum lançado em 2015. O álbum homenageia o Recife, terra natal do baixista, mas também a Nazaré, um tributo às ondas gigantes que tem como título “Big Wave Nazaré”. A tour “Mandala” passa por várias cidades portuguesas e o Teatro Stephens é o local perfeito para o concerto na Marinha Grande.

Ficha Artística |
Ciro B. Cruz – Baixo
Filipe Chaves - Bateria
Marco Pombinho – Teclados
Ricardo Branco – Saxofone
Duração: Aproximadamente 75 minutos
Classificação etária: M/6





Horário:
21h30
Preço:
5,00 €