Passar para o Conteúdo Principal

ANDRÉ BARROS convida MYRRA RÓS

2016/10/29
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Andrebarros 29102016 21h30 1 728 2500
Sinopse

André Barros é um compositor emergente com uma forte identidade e uma invulgar capacidade de trabalho. Depois de concluir um curso de produção, André Barros rumou à Islândia para trabalhar no estúdio Sundlaugin, fundado pelos Sigur Rós, uma das suas muitas influências. Respirar a mesma atmosfera que os talentos da Islândia não o impediu de descobrir a sua própria voz como compositor e pianista, voz que possui as distintas marcas de uma identidade singular. “Circustances”, lançado em finais de 2013 na Omnichord Records, mereceu elogios da imprensa especializada e apresentou no panorama nacional a sua visão musical, nostálgica, profundamente poética, tranquila e mágica. Uma visão apoiada em melodias profundas que evocam memórias mais ou menos difusas.

Essa capacidade que a sua música tem de evocar imagens levou a que André Barros envereda-se pelo mundo das bandas sonoras. As suas composições para a curta-metragem “Our Father” da norte-americana Linda Palmer, com Michael Gross no papel principal, é um dos resultados desse enamoramento pelo grande ecrã. O segundo disco de André Barros, de nome "Soundtracks Vol. I" editado em 2015, reúne vários dos temas que o autor compôs para bandas sonoras durante o período de 2014-2015.

André Barros apresentará na sua cidade natal o terceiro disco da sua carreira, In Between, com a especial participação da cantautora islandesa Myrra Rós que se deslocará ao nosso país para acompanhar o compositor, reflexo da sua colaboração em 3 singles do disco. Terá também como convidados o pianista Tiago Ferreira (que com ele partilhou a composição de um dos temas deste novo disco) e o baterista José Carlos Duarte, responsável pelos arranjos de percussão.

In Between, revisita sonoridades de trabalhos anteriores, sempre muito cinematográfico e melodioso onde a doce voz de Myrra Rós, explora também o formato canção e promete um espectáculo ecléctico e encantador.

André Barros mostra agora toda a magia das suas criações em palco, com o seu piano emoldurado por um trio de cordas e outros convidados. Oportunidade de ouro para descobrir um talento que já ultrapassa fronteiras. Vencedor do prémio para melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards, atribuído no início de 2015, pelo seu trabalho na curta-metragem “Our Father”, de Linda Palmer.

Ficha Artística:
Piano – André Barros
Voz – Myrra Rós
Violino - Otto Pereira
Viola - Cátia Alexandra Santos
Violoncelo - Fernando Costa
Percussão - José Carlos Duarte

Convidados: Myrra Rós, Tiago Ferreira e José Carlos Duarte
Duração: Aproximadamente 70 minutos
Classificação etária: M/6

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.

Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, nos dias de espetáculos das 20h00 às 22h00.








Horário:
21h30
Preço:
8,00 €